quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Livro, Bruxos e Bruxas

Informações preliminares:
Título: Bruxos e Bruxas.
Autores: James Patterson e Gabrielle Charbonnet.
Estilo: Literatura Norte-Americana
Gênero: Ficção; Fantasia.
Foco Narrativo: Narração em 1° pessoa.
Personagens: Wisteria Allgood (Wisty), Whitford Allgood (Whit), Byron Swain, Celia, Janine.

Ficha Literária:
Editora: Novo Conceito.
Data de publicação: 14 de novembro de 2009.
Edição: 1
Número de Páginas: 286.
Preço: R$ 23,90.


Crítica Literária:
      O livro “Bruxos e Bruxas” é o primeiro da série composta por quatro livros, é uma história muito interessante que, apesar de ocorrer no século XXI nos apresenta uma realidade alternativa do mundo, onde a nação deve ser submetida as regras da “Nova Ordem”, um regime totalitarista, o acesso a música, a leitura e arte são proibidos, para que a nação continue sobre seu poder.
 Nesse mundo, todo jovem menor de 18 anos é dado como suspeito e inconfiável já que este poderia se rebelar contra a Nova Ordem, esses jovens são acusados de bruxaria e levados de suas casas para uma prisão psiquiátrica onde deveriam ficar até receberem o julgamento, em sua maioria, a pena de morte.
Essa é a realidade vivida pelos jovens irmãos Wisty e Whit, acusados como bruxos, são levados de sua casa no meio da noite para as ruinas de um velho hospital psiquiátrico onde não conseguiriam fazer uso de seus poderes, assim como a maioria dos jovens que foram presos, eles passam por grandes desafios para conseguir alimentação e devem suportar o abuso de poder dos guardas que fazem uso da violência com os prisioneiros. Os irmãos buscam a todo instante um método de fuga daquele lugar, junto com outros jovens fazem diversas tentativas de rebelião, mas, acabam sofrendo consequências por esse ato.

A história do livro é envolvente, o autor consegue prender o leitor cada vez mais a cada capitulo e faz com que o leitor fique ansioso para o grande desfecho, sem dúvidas, essa é uma boa leitura.

                                   Aluna: Verônica Moreira de Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário